segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A dupla Grenal foi bem no sorteio da Copa do Brasil

Aconteceu hoje os sorteios da Copa do Brasil. Primeiro foi a definição dos adversários, O Inter pegou o Palmeiras e o Grêmio vai para um confronto de tricolores contra o Fluminense. No segundo sorteio foram definidas a ordem das partidas, o Inter define a classificação no Allianz Arena (aqui falamos os nomes corretos dos estádios) e o Grêmio define a classificação na Arena. As duas equipes pegaram bons adversários e vejo fatores positivos.


Inter: O Palmeiras é uma equipe em ascensão no Campeonato Brasileiro e na data dos confrontos devem estar envolvido na briga por uma vaga no G4, o que deve dividir a atenção do elenco. A vocação ofensiva do alvi-verde também pode favorecer ao colorado que não sofrendo gols em casa, pode prevalecer em São Paulo, usando a principal característica das equipes de Argel Fucks. O próprio treinador tem um perfil preparado para competições de mata-mata. Caso o Inter tivesse sido sorteado para enfrentar um adversário de menos tradição ou em pior momento como Figueirense ou Vasco, a possibilidade de jogar desconcentrado seria maior, mas contra o Palmeiras, não acontecerá.


Grêmio: O Fluminense é uma equipe que está na mesma condição do Grêmio. Perdeu investimentos na virada do ano e passou a valorizar os "pratas da casa" - coisa que só faz quem não tem dinheiro para trazer jogadores prontos - assim como o Grêmio tem um treinador ainda em afirmação no cenário nacional. A diferença pró Fluminense é o diferencial que Fred e Ronaldinho podem fazer se estiverem em noites iluminadas. mas o lado tricolor gaúcho também tem vantagem, até a data dos confrontos, deve estar em situação mais cômoda no Campeonato Brasileiro e o sorteio definiu a decisão na Arena, que começa a ter mais cara de casa do Grêmio (até lá já deve ter sido anunciada a compra da gestão do estádio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário