O jogo foi a cara do clima, frio, nebuloso e brigado com a forte chuva que caiu no noite caxiense. O primeiro tempo foi aberto com chances dos dois lados, aos 16min Diego Forlán chegou a marcar, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o gol colorado. O Santa Cruz levava perigo nas investidas de Flávio Caça-Rato. O Inter arriscava bastante de fora, pois tinha D´Alessandro bem marcado e com isso não conseguia articular boas jogadas ofensivas. ao final da primeira etapa o saldo acabou sendo negativo, pois o placar permaneceria zerado. O time teria um segundo tempo todo com um homem a menos após a expulsão do lateral Fabrício que aos 35min. levou o segunda cartão amarelo após dar um carrinho perigoso no único atacante que o Santa Cruz tinha em campo.
Quando todos previam dificuldades, os comandados de Dunga se superaram. O Santa Cruz praticamente não percebeu o inter com um a menos em campo e logo no início D´Alessandro abriu o marcador. Se antes do gol colorado o Santa Cruz chegou a assustar, depois o domínio foi colorado, que cedeu a posse de bola aos pernambucanos. No entanto o time de Marcelo Martelotte não conseguiu criar nada, enquanto o Inter aguardava a chance de matar o jogo no contra ataque. O Santa perdeu um jogador com a expulsão de Tiago Costa e aos 36min, Caio, que entrou e deu nova movimentação ao ataque, recebeu na entrada da área e acertou um bonito chute decretando a classificação. Agora o grupo terá um longo período sem jogar, já que o próximo compromisso será a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Vitória no dia 25 de Maio.
Ficha técnica:
Internacional (2): Muriel; Gabriel, Juan, Moledo e Fabrício; Airton (Josimar, aos 23min do 2º tempo), Willians, Fred e D'Alessandro; Diego Forlán (Kleber, 33min do 2º tempo), Rafael Moura (Caio, aos 25min do 2º tempo). Técnico: Dunga.
Santa Cruz-PE (0): Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, William Alves e Tiago Costa; Anderson Pedra, Sandro Manoel, Luciano Sorriso (André Dias), Renatinho (Danilo Alves) e Raul; Flávio Caça-Rato (Marquinhos). Técnico: Marcelo Martelotte.
Gols: D'Alessandro (I), aos 12min do segundo tempo, e Caio (I), aos 35min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fabrício, Juan (I); William Alves, Tiago Costa, Nininho (SC). Expulsão: Fabrício (I) e Tiago Costa (SC).
Público: 3.885 (2.957 pagantes). Renda: R$ 52.280.
Arbitragem: Antonio Denival de Morais, auxiliado por Bruno Boschilia e Diego Grubba (trio paranaense).
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário