sexta-feira, 17 de maio de 2013

Medina prometeu e Independente Santa Fé elimina Grêmio da Libertadores

O aviso foi dado no último final de semana. Depois de derrotar o Boyacá Chicó pelo Campeonato Colombiano, o atacante Wilder Medina avisou: "Vamos comer o Grêmio!" e assim foi. O time colombiano desde o começo da partida teve a calma de quem sabia que em algum momento a bola entraria. O Grêmio fez uma preparação diferenciada para o confronto de ontem, mas esqueceu de jogar futebol. Desde o começo os jogadores pareciam mais preocupados em fazer o tempo passar do que de resolver a partida e decidir a classificação. No primeiro tempo a única chance de gol foi um levantamento para a área tricolor, Borja desviou, a bola beijou a trave e saiu. No segundo tempo, o panorama permaneceu o mesmo, o Grêmio tentando fazer o tempo passar e o Santa Fé com calma buscando armar a jogada para o gol que lhe daria a classificação, depois da derrota por 2x1 em Porto Alegre. Aos 36min o atacante Wilder Medina, que acumula cinco suspensões depois de ser flagrado seis vezes por doping, resolveu cumprir sua promessa. recebeu a bola na frente da área e entrando a dribles se aproximou da marca do pênalti, quando bateu no canto direito baixo, não dando chances de defesa a Dida, o melhor jogador do Grêmio na partida.

Atacante Medina prometeu e cumpriu

Depois de sofrer gol o tricolor até tentou fazer o que deveria ter feito antes, jogar. Era tarde, nos acréscimos vargas teve a melhor chance de marcar, depois de jogada de Pará pela direita o goleiro xará do atacante gremista espalmou a bola nos pés do atacante que acabou arrematando por cima da goleira e disperdiçando a última chance de uma classificação que o Grêmio só buscou realmente depois de tomar o gol.
Fim de jogo e do sonho do tri campeonato, Roger Machado, que devido a suspensão de Luxemburgo comandou a equipe a beira do campo ontem, até tentou explicar mas não tinha como justificar a postura extremamente defensiva.
O titular da casamata tricolor, depois de terminar 2012 aclamado pelo torcedor que pedia sua permanência, terá nesta sexta-feira um dia decisivo para sua permanência em Porto Alegre. A pressão é grande, proporcional ao tamanho da multa rescisória do contrato do treinador que vai até o final de 2014. O Grêmio tem agora pouco mais de uma semana para projetar o segundo semestre com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e talvez a Sulamericana, o grupo caro montado para a Libertadores terá de ser revisto e o chileno Vargas deve ser o primeiro a deixar o clube, principalmente pelo alto salário que recebe e pelo desempenho que ainda não convenceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário