terça-feira, 14 de maio de 2013

Fernando e Leandro Damião na lista do Felipão

A dupla Grenal estará representada na Copa das Confederações. No final da manhã de hoje no Rio de Janeiro, Luis Felipe Scolari anunciou a relação dos 23 convocados para a competição que serve como teste para a Copa do Mundo de 2014. Muitas contestações, principalmente pela ausência de Ronaldinho Gaúcho, líder técnico do Atlético-MG, time que joga o futebol mais vistoso no atual momento do futebol brasileiro.



A lista de convocados tem os goleiros: Julio César, DiegoCavalieri e Jéferson; laterais: Daniel Alves, Marcelo, Filipe Luís e Jean; zagueiros: Thiago Silva, David Luis, Réver e Dante; volantes: Paulinho, Fernando, Luis Gustavo e Hernanes; meias: Oscar, Jádson, Lucas e Bernard; atacantes: Neymar, Fred, Hulk e Leandro Damião.


Entre os goleiros Felipão fez o óbvio, escolheu três experientes da sua confiança, a minha opinião é que poderia ser dada a oportunidade a alguém mais jovem, para conviver com a seleção em uma competição de alto nível, pensando na renovação na posição. esse nome seria de Rafael, goleiro do Santos. O perfil de Felipão não é afeito a essa renovação, lembrando que em 2002 ele levou Marcos, Dida e Rogério Ceni, todos experientes. Na lateral, a falta de opções fez com que a lista ficasse um tanto quanto óbvia e se revela na convocação de Jean, volante no Fluminense e lateral na seleção. Na esquerda, Filipe Luís é reserva por falta de alguém que consiga fazer sombra a Marcelo. O nome que pode aparecer é Maicon, jogador que devido a uma lesão, pouco atuou esse ano, mas para a lateral esquerda não há previsão de novos nomes. no meio campo é que está a grande questão. Entre os volantes, a não convocação de Ramires, possivelmente por ter chegado atrasado a uma apresentação e não ter mostrado comprometimento com a seleção, situação extremamente semelhante a de Ronaldinho Gaúcho, que assim como Romário em 2002, entendeu que com suas brilhantes atuações no clube seria convocado. Kaká já se esperava ausente, e se este tem alguma pretensão de jogar a Copa no Brasil, que retorne para algum clube brasileiro em que ele possa readquirir sequência e principalmente ritmo de jogo. Alguns nomes até foram lembrados mas nenhum com veemência, o que mostra que a seleção de Felipão, que não difere muito da de Mano Menezes, terá de provar que pode dar alguma esperança a torcida, pensando já em 2014, por que na Copa das Confederações vai ser duro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário