terça-feira, 21 de maio de 2013

Luxemburgo permanece e começa a preparação para o Brasileirão

Na manhã desta terça-feira o técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou a preparação para a disputado Campeonato Brasileiro. Depois de toda a polêmica, depois da eliminação da Libertadores, se permaneceria no comando técnico tricolor, Luxemburgo teve a sua permanência confirmada depois de uma reunião envolvendo a cúpula gremista. A informação de pessoas mais próximas ao presidente Fábio Koff é que o vice de futebol Rui Costa terá mais liberdade no vestiário gremista, para interagir com as dificuldades de relacionamento. Luxemburgo deve focar-se mais como treinador da equipe.
Na manhã de hoje o técnico concedeu entrevista pela primeira vez após a eliminação. A coletiva foi tranquila e ele respondeu sobre a campanha na Libertadores e o futuro do Grêmio. Disse que a derrota faz parte e que pretende conduzir o clube novamente a Libertadores, mas desta vez, ao contrário de 2012 quando o objetivo era a vaga, o time terá condições de brigar pelo título.


A ausência no treino foi o lateral André Santos com indisposição estomacal, mas a princípio ele não preocupa para a estreia sábado contra o Náutico. Juntamente com Vargas o lateral pode ter sua situação revista pela direção do clube. Também foi confirmada hoje a saída do auxiliar Émerson Rosa, ele pediu demissão e vai se dedicar ao projeto social que mantém em Pelotas. Roger Machado passa a ser agora auxiliar direto de Luxemburgo. A visita ilustre da tarde foi o meia Anderson do Manchester United, autor do gol gremista na Batalha dos Aflitos, sempre que vem a Porto Alegre ele vai ao Olímpico visitar amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário