segunda-feira, 15 de julho de 2013

Lembra dele? Chiquinho ex-Inter

Lateral esquerdo, que surgiu no início dos anos 2000 no Inter, Paulo Francisco da Silva Paz, hoje com 30 anos foi uma grande promessa colorada. O jogador foi um dos destaques da fase em que o Inter interrompeu o período de grandes conquistas do Grêmio e assumiu a hegemonia da futebol gaúcho na primeira década do século 21. Depois de alguns problemas de relacionamento dentro do clube, com treinadores e direção. Além de uma séria doença que o afastou do gramado por mais de um ano, Chiquinho cumpriu seu contrato com o Inter até 2009, sendo emprestado neste período para Palmeiras, Goiás, Fortaleza e Joinville. Após sua saída do Beira Rio teve uma má temporada no Joinville e acabou dispensado pelo clube, ficando um período inativo até receber proposta do River Plate do Uruguai onde atuou no segundo semestre de 2010. A mudança na sua carreira aconteceria no gauchão de 2011. Contratado pelo São José, fez excelente campeonato atuando na meia. Sob o comando de Itamar Schulle, o zequinha só foi eliminado pelo Caxias em uma semi-final de primeiro turno que teve como destaque o goleiro do Caxias.

http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/noticia/2011/02/andre-sangalii-brilha-nos-penaltis-e-caxias-esta-na-final-contra-o-gremio.html

Depois deste campeonato Chiquinho chegou a acertar-se com o Brasil-PE para jogar a Série C do Campeonato Brasileiro, mas antes mesmo da estreia recebeu uma proposta do Vitória-BA para jogar a Série B do Brasileirão. Acabou pouco utilizado na campanha e os baianos quase obtendo o acesso a primeira divisão. No início de 2012 acertou sua transferência para o Paulista de Jundiaí onde permaneceu até o final do estadual deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário