Mais um encontro entre Ronaldinho e Grêmio. O palco foi a Arena do Jacaré em Sete Lagoas, mesmo estádio que em pouco mais de 24 horas antes, recebeu o jogo entre Cruzeiro x Inter. No primeiro tempo houve equilíbrio. O Galo tentava, mas não levava perigo ao gol de Dida. O Grêmio se defendia bem, mas não levou perigo ao gol de Victor. O empate sem gols foi justo e pelo panorama tudo levava a crer que seria assim até o final. Veio o segundo tempo e o tempo passava lentamente, até que Alecsandro entrou em cena. Lance na área gremista e Dida saiu aos pés do centroavante atleticano, que em velocidade já dobrava os joelhos antes de qualquer contato, houve o contato que embora pareceu leve para muitos, inclusive para o árbitro em um primeiro momento, foi suficiente para que o árbitro que fica atrás do gol gremista assinalasse pênalti. Ronaldinho pegou a bola e fez com que mais do que nunca o torcedor gremista torcesse por um defesa de Dida. O camisa dez do Galo bateu forte no canto esquerdo e Dida pulou certo mas não chegou perto.
O gol mudou o panorama e fez com o que o Grêmio tivesse de sair para o jogo. Luxemburgo tirou um volante e colocou Guilherme Biteco, trazendo Zé Roberto para dar mais qualidade a saída de bola. Tudo deu certo, mas o Grêmio foi incapaz de empatar, perdendo oportunidades. O castigo veio nos acréscimos, Neto Berola puxou contra-ataque em velocidade e quando driblava o último defensor escorregou. A bola se ofereceu para Ronaldinho que deslocou Dida e comemorou o segundo gol em sua partida de número 50 com a camisa do Atlético-MG.
ATLÉTICO 2 x 0 GRÊMIO
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Data: 09/06/2013
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Ronaldinho (59’) (92’)
Público pagante: 5.753
Renda: R$ 205.290,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Leonardo Silva, Ronaldinho (Atlético); Pará, Dida, Bressan (Grêmio)
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli (Neto Berola) e Ronaldinho; Luan (Júnior César) e Alecsandro (Josué). Técnico: Cuca.
Grêmio: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano (Guilherme Biteco), Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber (Wellington) e Barcos (Lucas Coelho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário