segunda-feira, 10 de junho de 2013

Grêmio sofre novamente com atuação de Ronaldinho e volta de Belo Horizonte com derrota por 2x0

Mais um encontro entre Ronaldinho e Grêmio. O palco foi a Arena do Jacaré em Sete Lagoas, mesmo estádio que em pouco mais de 24 horas antes, recebeu o jogo entre Cruzeiro x Inter. No primeiro tempo houve equilíbrio. O Galo tentava, mas não levava perigo ao gol de Dida. O Grêmio se defendia bem, mas não levou perigo ao gol de Victor. O empate sem gols foi justo e pelo panorama tudo levava a crer que seria assim até o final. Veio o segundo tempo e o tempo passava lentamente, até que Alecsandro entrou em cena. Lance na área gremista e Dida saiu aos pés do centroavante atleticano, que em velocidade já dobrava os joelhos antes de qualquer contato, houve o contato que embora pareceu leve para muitos, inclusive para o árbitro em um primeiro momento, foi suficiente para que o árbitro que fica atrás do gol gremista assinalasse pênalti. Ronaldinho pegou a bola e fez com que mais do que nunca o torcedor gremista torcesse por um defesa de Dida. O camisa dez do Galo bateu forte no canto esquerdo e Dida pulou certo mas não chegou perto.


O gol mudou o panorama e fez com o que o Grêmio tivesse de sair para o jogo. Luxemburgo tirou um volante e colocou Guilherme Biteco, trazendo Zé Roberto para dar mais qualidade a saída de bola. Tudo deu certo, mas o Grêmio foi incapaz de empatar, perdendo oportunidades. O castigo veio nos acréscimos, Neto Berola puxou contra-ataque em velocidade e quando driblava o último defensor escorregou. A bola se ofereceu para Ronaldinho que deslocou Dida e comemorou o segundo gol em sua partida de número 50 com a camisa do Atlético-MG.

ATLÉTICO 2 x 0 GRÊMIO
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Data: 09/06/2013
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Gols: Ronaldinho (59’) (92’)
Público pagante: 5.753
Renda: R$ 205.290,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Leonardo Silva, Ronaldinho (Atlético); Pará, Dida, Bressan (Grêmio)

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Gilberto Silva, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Diego Tardelli (Neto Berola) e Ronaldinho; Luan (Júnior César) e Alecsandro (Josué). Técnico: Cuca.

Grêmio: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano (Guilherme Biteco), Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber (Wellington) e Barcos (Lucas Coelho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Inter empata com o Cruzeiro e pausa para Copa das Confederações será com aproveitamento abaixo do esperado

Foi um bom jogo para cerca de 15 mil torcedores que estiveram na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. As duas equipes com pretensões de terminar a primeira parte do Campeonato Brasileiro próximas da liderança e do G4. O primeiro tempo foi colorado, mais dispostos os colorados criaram diversas oportunidades de marcar e acabaram abrindo o marcador aos 23min com Otavinho, jogador que mais dificuldades levava a defesa cruzeirista. Depois de tabela com Fred o atacante recebeu na meia direita e dentro da área bateu no canto contrário tirando do goleiro Fábio. mesmo tendo chances de ampliar e jogando melhor que o time da casa, o Inter acabou sofrendo o empate. Eram 37min quando Élber tabelou com Anselmo Ramon e na saída de Muriel, empatou o jogo, placar da primeira etapa.



Veio o segundo tempo e o intervalo foi melhor para a Raposa. Dominou a partida e criou algumas chances de marcar. Em um escanteio Rafael Moura colocou a mão na bola dentro da área colorada. Pênalti que o meia Éverton Ribeiro converteu deixando o Cruzeiro na frente. O Inter perdia jogadores por lesão e o Cruzeiro parecia estar tomando as rédeas da partida, mas em um lance isolado, Gabriel apanhou um rebote de fora da área e chutou forte no canto direito baixo, sem chances para Fábio. Depois do empate ambas as equipes tiveram chances mas ninguém alterou o placar. Final de jogo e os técnicos tiveram de explicar a campanha antes da pausa para a Copa das Confederações longe das primeiras posições.

Cruzeiro (2): Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Dedé, Egídio; Leandro Guerreiro, Nílton, Éverton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto (Élber, depois Luan) e Anselmo Ramon (Ricardo Goulart). Técnico: Marcelo Oliveira

Internacional (2): Muriel; Gabriel, Juan (Ronaldo Alves, no intervalo), Índio (Josimar, aos 14 minutos do segundo tempo) e Fabrício; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Otávio Rafael Moura (Cassiano, aos 26 minutos do segundo tempo). Técnico: Dunga

Gols: Otávio (I), aos 23 minutos do primeiro tempo, Gabriel (I) aos 28 minutos do segundo tempo; Élber (C), aos 37 minutos do primeiro tempo, Éverton Ribeiro (C), aos 17 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Airton (I), Fabrício (I), Rafael Moura (I), Willians; Luan (C), Leandro Guerreiro (C) Expulsão: Ricardo Goulart.

Arbitragem: Guilherme Ceretta de Lima, Anderson José de Moraes Coelho e Herman Brumel Vani. (trio de SP).

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Grêmio planeja terminar primeira parte do Campeonato na liderança

Depois da vitória da última quarta-feira a possível crise que se avizinhava a casa tricolor foi afastada. A mudança na equipe com a entrada de Guilherme Biteco deu certo, deu mais movimentação e a equipe conseguiu a vitória com desempenho considerado satisfatório. O próximo passo agora é enfrentar o Atlético-MG, único brasileiro que permanece na Libertadores, mas que no Brasileiro está nas últimas colocações. a partida acontece no domingo em Belo Horizonte. Como o Coritiba, líder isolado tem um ponto a mais, o tricolor com duas vitórias, já que joga contra o São Paulo na próxima quarta na Arena, encerra a primeira parte do Brasileiro como líder. A combinação dos resultados pode dar a primeira posição com 4 pontos, mas no início da próxima semana o clube saberá se ainda terá esta possibilidade.


O técnico Vanderlei Luxemburgo comanda amanhã de manhã o último treino antes do embarque para Minas Gerais. Para o jogo de domingo Elano, autor do gol da vitória na quarta deve voltar ao time titular. A provável equipe deve ser: Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Barcos.

Dunga realiza treino forte e mantém equipe para jogo contra o Cruzeiro

Na manhã de hoje a equipe colorada treinou novamente no CT do Palmeiras em São Paulo. O técnico Dunga treinou jogadas de bola parada, principalmente na bola aérea, e jogadas de posse de bola. A grande variação foi o posicionamento de D´Alessandro que ficou mais centralizado, o meia vinha atuando mais pelo lado direito e em busca de mais facilidade e proximidade com o ataque teve seu posicionamento alterado pelo treinador. Ainda hoje o grupo chega a Belo Horizonte onde fica concentrado para jogar amanhã contra o Cruzeiro em Sete Lagoas na Arena do Jacaré.


A provável escalação colorada: Muriel; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Airton, Willians, Otávio, Fred e D'Alessandro; Rafael Moura.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Aos poucos a remodelação vai acontecendo no Grêmio

A ordem veio logo depois da eliminação na Libertadores. Seria necessário readequar o grupo de jogadores e a folha de pagamento, pois o investimento feito para a competição sulamericana não permaneceria para o brasileiro. O técnico Vanderlei Luxemburgo começou então a planejar com quais jogadores gostaria de contar e quais não fariam parte dos planos. O primeiro foi André Santos, lateral que chegou do Arsenal como grande contratação, mas não aprovou. Como tem contrato até o final de junho, e custo alto de contratação e salários será devolvido ao clube inglês. O meia argentino Facundo Bertoglio também foi devolvido, este ao Dínamo de Kiev da Ucrânia. Bertoglio agradou a torcida, mas vítima de muitas lesões não conseguiu formar-se no grupo de jogadores. Como vem de dois empréstimos, para permanecer, p clube teria que adquirir seus direitos federativos, considerados caros. O zagueiro Douglas Grolli já havia sido emprestado ao São Caetano, mesmo estando inscrito na Libertadores. E segue a reformulação Anderson Pico depois de um bom período treinando em separado, acertou sua liberação e foi para a Chapecoense. O lateral Tony foi emprestado para o Criciúma. O meia Wangler deve ser emprestado ao Caxias para ganhar ritmo de jogo e o zagueiro Gérson deve ser o próximo da lista. jogador com passagens pelas seleções de base, precisa jogar para ganhar experiência.

Wendell ainda nos tempos de Paraná, foi sondado por outros clubes
Mas não é só de saídas que vive o Grêmio. Chega hoje a Porto Alegre o lateral esquerdo Wendell, escolhido o melhor do Campeonato Paranaense de 2013. O jogador chega por empréstimo até o final do ano e mesmo com a pouca idade, completa 20 anos em Julho, vem para a equipe principal. Outra chegada esta ainda não oficial, mas praticamente acertada é a do paraguaio Cristian Riveros, volante de 30 anos que estava no Kayserispor da Turquia. O jogador está concentrado com a seleção paraguaia, mas a imprensa paraguaia já dá como certa a chegada dele a Porto Alegre. Ele deve ser o substituto de Fernando que recebeu proposta do Shakhtar Donetsk da Ucrânia. O clube gaúcho deu prioridade na contratação do volante para o Napoli, portanto se o clube italiano igualar a proposta ucraniana fica com o volante que está a serviço da seleção brasileira. O jogador não se manifesta oficialmente, mas as informações de bastidores são de que Fernando prefere o Napoli, clube que vai disputar a próxima Liga dos Campeões.

Jorge Henrique será apresentado em 12 de Junho, vai dar namoro?

Depois de concretizar a contratação do meia atacante Jorge Henrique, o Inter prepara agora a apresentação oficial do jogador. Como está em um período de jogos fora de casa, a apresentação foi marcada para 12 de Junho, dia dos namorados. O atleta esteve junto com a delegação no empate contra a Portuguesa e se disse positivamente impressionado com a recepção do grupo de jogadores.


A expectativa, tanto da direção, quanto da torcida colorada é de que reforços sejam contratados com a abertura da janela de transferências internacional. Júlio Baptista teria pedido salário muito acima do que a direção de futebol pretendia pagar e ficou um pouco mais longe do Beira Rio. O meia atacante seria o principal nome para substituir Leandro Damião que deve ser vendido. O centroavante colorado corre risco de ficar fora da Copa das Confederações, pois no treino de hoje sentiu uma lesão muscular. O atacante Jô do atlético-MG foi convocado, mas nem Damião e nem Fred que tem uma fratura em uma costela foram cortados, amanhã com o exame de imagem haverá uma definição, fato é que Jô deve jogar no domingo contra a França.

Em noite de retornos Grêmio vence Vitória com atuação mediana

Não foi a vitória tranquila que uma partida contra o Vitória em Porto Alegre sugere. O time comandado por Caio Junior, se não levou perigo ao gol de Dida, mas também se fechou de maneira que Wilson até fez boas defesas, mas mais por estar bem colocado do que por alguma dificuldade imposta pelo ataque gremista. Ao final do primeiro tempo a impressão era de que o gol sairia a qualquer momento tal a pressão imposta pelo tricolor. Porém veio o segundo tempo e o panorama seguiu o mesmo. O momento era para uma intervenção tática e Luxemburgo, com o Vitória retrancado, retirou o volante Adriano e colocou o atacante Welliton. Mas foi em outra modificação que resultou na vitória. Guilherme Biteco recebeu oportunidade e foi bem, mas deixou o gramado no segundo tempo para a entrada de Elano. O meia cavou a falta em frente a área e bateu com perfeição dando a vitória. Depois da partida Elano desabafou dizendo que não entende o por que de estar sendo poupado por Luxemburgo, voltando a dizer que está 100% fisicamente.

Ontem Elano entrou e resolveu para o Grêmio
GRÊMIO 1 X 0 VITÓRIA

Local: Arena do Grêmio

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)

Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

Cartões amarelos: Kleber, Adriano, Welliton (GRE) Gabriel Paulista, Victor Ramos (VIT)

Público pagante/total: 15.655/17.666

Renda: R$ 434.699,00

GOL: Elano - 24'/2°T (1-0)

GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano (Welliton - 22'/2°T), Souza, Zé Roberto e Guilherme Biteco (Elano - 12'/2°T); Kleber (Ramiro - 26'/2°T) e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VITÓRIA: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Neto Coruja, Cáceres (Marquinhos - 26'/2°T) e Escudero; Vander (Willie - 34'/2°T) e Dinei (Giancarlo - intervalo). Técnico: Caio Júnior



Inter tropeça novamente e empata com a Portuguesa em São Paulo

A projeção de 12 pontos na primeira parte do Campeonato Brasileiro, antes da parada para a Copa das Confederações, não será alcançada. Ontem a noite jogando no Estádio do Canindé, o colorado até saiu na frente, com um gol de Rafael Moura, mas permitiu o empate da Lusa no segundo tempo e mesmo com um homem a mais em campo depois da expulsão de Ferdinando, não conseguiu a vantagem no placar. Com o resultado o Inter ficou nos 5 pontos e vai a Belo Horizonte no sábado em busca de uma vitória para aproximar-se dos líderes do campeonato.

Rafael Moura desencantou no Canindé, mas o resultado não veio

PORTUGUESA: Gledson, Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Corrêa, Matheus e Souza (Henrique); Diogo (Michel) e Cañete (Bruninho). TÉCNICO: Edson Pimenta

INTERNACIONAL: Muriel, Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton (Gilberto), Willians, D´Alessandro, Fred e Otávio (Dátolo); Rafael Moura (Mike). TÉCNICO: Dunga

GOLS: Rafael Moura, 24min/1T; Cañete, 09min/2T;

CARTÃO AMARELO: D´Alessandro, Juan, Fabrício e Gabriel (I); Luís Ricardo (P)
CARTÃO VERMELHO: Ferdinando (P)

RENDA: R$ 61.230,00
PÚBLICO: 2.235 pagantes

Sábado as 16h20min o Inter volta a campo para enfrentar o Cruzeiro na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. Os jogadores treinam agora pela manhã no CT do Palmeiras, amanhã o time deve repetir o treino no mesmo local e no final da tarde viaja para Belo Horizonte.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Grêmio empurrado pela volta da área da Geral, tenta frear o Vitória

O tricolor ainda precisa de afirmação. Depois da eliminação na Taça Libertadores, que trouxe contestação ao trabalho de Vanderlei Luxemburgo, quase culminando com sua saída do comando técnico, e provocou o início de uma remodelação no grupo. André Santos, lateral que não empolgou, foi retirado da equipe titular mesmo com contrato até o meio do ano. Cris de fracas atuações na temporada perdeu a vaga para Bressan. Agora parece que outro titular pode começar a perder espaço, Elano, que tem a sua forma física questionada desde que chegou ao clube deve ficar no banco para o ingresso de Guilherme Biteco. Outra troca é a entrada de Kleber na vaga de Vargas, que vai servir a seleção chilena. Nas demais posições o time deve ser o mesmo que empatou com o Santos no sábado. O grande desafio da equipe é não repetir o padrão de comportamento desta temporada: construir vantagem no marcador e tentar administrar o jogo trazendo o adversário para o campo de defesa, e consequentemente perder a vantagem.

Depois de período de interdição, área da geral volta a receber torcedores hoje
Mesmo com um jogo a menos, pois a partida contra o Atlético-MG, pela segunda rodada foi adiado pela participação do Galo na Libertadores o Grêmio tem uma classificação intermediária na tabela e se vencer hoje, pode se aproximar dos líderes. A provável escalação é: Dida, Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Souza, Guilherme Biteco e Zé Roberto; Kleber e Barcos. O árbitro será o estreante Marcos Andre Gomes da Penha auxiliado por Vanderson Antonio Zanotti e Leonardo Mendonça, trio que vem do Espírito Santo. A partida na Arena começa as 21h.

O desafio colorado é vencer a Lusa com ataque reserva no Canindé

A primeira parte do Campeonato Brasileiro, que vai até a pausa para a Copa das Confederações, deveria ser mais fácil para o Inter. Pelo menos assim era o planejamento antes do começo da competição, visto que os primeiros adversários eram considerados, exceto o Cruzeiro, times que não irão brigar pelo título. Mas os resultados do time que foi campeão gaúcho de forma antecipada conquistando os dois turnos, não correspondeu as expectativas. O empate na estreia contra o Vitória mostrou que dificuldades viriam. a vitória frente ao Criciúma deu certo alento ao torcedor, que imaginou que o primeiro resultado fora apenas um acidente de percurso. Mas veio a derrota para o Bahia, resultado que deixou dúvidas sobre o planejamento colorado. A partida de hoje contra a Portuguesa dará um sinal ao torcedor, o que faz o Inter neste Campeonato Brasileiro?

Artilheiro colorado na temporada, Fórlan desfalca o ataque colorado no Canindé
Conforme o site do Inter, pelo Campeonato Brasileiro a vantagem é colorada. Em 27 jogos foram 14 vitórias coloradas, 10 vitórias da Portuguesa com 4 empates. Para a partida de hoje o Inter está praticamente definido com Muriel, Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Williams, Fred e D´Alessandro; Gilberto (Mike) e Rafael Moura. A arbitragem será de Wagner Reway auxiliado por Paulo Cesar Silva Faria e Fabio Rodrigo Rubinho, trio do Mato Grosso. A partida no Estádio do Canindé começa
as 19h30min.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Inter vence concorrência mineira e Jorge Henrique assina até o final de 2015

Todos os rumores que surgiram no final da tarde de ontem, foram confirmados agora a pouco pela direção colorada através do site oficial do clube. O carioca Jorge Henrique, meia atacante de 31 anos é o novo reforço colorado e chega para reforçar o grupo para a sequência do campeonato depois da Copa das Confederações.  O jogador começou a carreira no Náutico onde atuou até 2004, passou por Atlético-PR, Santo André, Ceará e Santa Cruz-PE até chegar em 2007 ao Botafogo, onde atuou com destaque por duas temporadas. Em 2009 foi contratado pelo Corinthians onde conquistou os maiores títulos da carreira como a Libertadores e o Mundial Interclubes de 2012, além do Campeonato Brasileiro de 2011 e da copa do Brasil de 2009 quando fez gol contra o Inter na final realizada no estádio Beira Rio.

Jogador foi titular na final do Mundial Interclubes contra o Chelsea

Ele estava afastado do elenco principal do Corinthians em função de problemas disciplinares. Como não há tempo hábil para realizar a transferência, apresentação e treinar com o grupo, o jogador só deve atuar pelo Inter, depois da Copa das Confederações. O site do clube confirmou a contratação pouco antes das 14h, logo depois do site corintiano confirmar a negociação em uma postagem agradecendo o período em que o jogador atuou pelo clube paulista.

Kleber Gladiador deve ser o substituto de Vargas amanhã contra o Vitória

O técnico Vanderlei Luxemburgo vem dando indícios de que o atacante Kleber finalmente parece estar recebendo uma sequência no time titular do Grêmio. Com a convocação do chileno Eduardo Vargas para partidas das eliminatórias, o Gladiador terá três partidas ao lado de Barcos, para readquirir o ritmo de jogo. A primeira partida será amanhã a noite as 21h na Arena contra o Vitória,a sequência tem Atlético Mineiro no domingo em Minas Gerais e o São Paulo na Arena na próxima semana.

Depois de um ano de muitas lesões Kleber ganha sequência
No restante da equipe o técnico Luxemburgo, não deve ter problemas. O substituto de Fernando na seleção e que pode ser vendido, deve permanecer Adriano, de atuação mediana em Santos. Mateus Biteco começa a buscar seu espaço e pode aparecer como alternativa juntamente com Ramiro, volante que veio do Juventude, estreou no segundo tempo na Vila Belmiro e recebeu elogios do comandante tricolor. Outra possível alteração, não confirmada por Luxemburgo, é a entrada de Guilherme Biteco, na vaga de Zé Roberto ou Elano, que pela sequência de jogos devem ser poupados. A provável escalação: Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e Barcos.

Sem ataque titular, Dunga quebra a cabeça para definir equipe que vai a campo contra a Portuguesa

O Inter embarca hoje a tarde para São Paulo. Amanhã as 19h30min o colorado enfrenta a Portuguesa pela quarta rodada do Brasileirão. Na manhã de hoje Dunga comandou o último treino antes da partida e a única dúvida é quem será o parceiro de ataque de Rafael Moura. Mike que entrou bem na partida contra o Bahia disputa a posição com Gilberto, jogador que retornou de empréstimo do Sport no início do ano, mas que não deu o resultado esperado. O volante Williams retorna, mas Diego Forlán se apresentou a seleção uruguaia, o restante da equipe deve ser a mesma que jogou no Centenário no domingo. Muriel, Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Airton, Williams, Fred e D´Alessandro; Mike (Gilberto) e Rafael Moura.

Gilberto (de colete branco) disputa posição no ataque colorado
Depois do treino o técnico concedeu entrevista coletiva e causou surpresa ao revelar, depois de uma pergunta sobre a possível contratação de Jorge Henrique, que não fala com o diretor executivo Newton Drumond desde o final de semana e por isso não sabe como estão as contratações. Depois da partida contra a Portuguesa, o Inter permanece em São Paulo, treinando até sexta-feira no CT do Palmeiras, pois no final de semana o colorado joga em Belo Horizonte contra o Cruzeiro.

Fernando deve ser vendido ao Shakhtar Donetski da Ucrânia, Grêmio aguarda apenas aval do Napoli

O volante Fernando pode já ter feito sua despedida em campo com a camisa tricolor. Atualmente com a Seleção Brasileira em Goiás, o volante está sendo negociado com o Shakhtar Donestk da Ucrânia. O Tricolor tem 40% dos direitos econômicos do jogador e ainda dependem de um aval do Napoli para que o negócio possa ser fechado. A venda do jogador era tida como inevitável para que colocasse as finanças gremistas em dia. Quem está intermediando a negociação é o empresário Jorge Machado. A venda ainda não está concretizada. Para levar Fernando, o Shakhtar precisa que o Napoli, que tem a preferência para contar com o volante, não cubra a proposta feita. Uma definição pode acontecer ainda hoje. O clube ucraniano conta com um legião de brasileiros, como Alex Teixeira, Douglas Costa, Taison, Luiz Adriano,  Fernandinho, Alan Patrick, Ilsinho e os menos conhecidos Maicon Oliveira e Ismaily.

Fernando foi confirmado com a camisa 5 brasileira na Copa das Confederações


Na última semana, o empresário Jorge Machado foi ao Olímpico e se reuniu com o presidente Fábio Koff. Antes, ficou cerca de 20 minutos conversando com o diretor executivo Rui Costa. As duas partes, porém, negaram que uma proposta oficial estivesse sendo encaminhada. A conversa, no entanto, já encaminhava uma possível venda. Com déficit de R$ 28 milhões no primeiro trimestre, muito por conta do investimento feito para a Libertadores, o Grêmio necessitava de uma venda para readequar as contas. Com apenas 40% do percentual de Fernando, os dirigentes gremistas, em conversas informais, calculavam receber cerca de € 12 milhões (R$ 33 milhões). Sendo assim, os cofres gremistas receberiam cerca de R$ 13 milhões, mas dentro da negociação se fala em um aumento do Grêmio neste percentual podendo chegar a 55%.