Com a surpreendente campanha do Grêmio no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, uma dúvida pautou as discussões da imprensa esportiva da República dos Carangueijos Dicotômicos: O tricolor tem chances reais de conquistar o titulo depois de quase vinte anos? São vários os fatores a serem considerados, mas em linhas gerais acredito que sim, tem chance. Alguns dos argumentos que sustentam minha tese:
Até aqui - metade da competição - não surgiu uma equipe em que podemos apostar que ficará na ponta até o final. O Corinthians lidera hoje, mas sob diversas contestações, de desempenho e críticas aos árbitros que frequentemente tem cometidos erros favoráveis ao alvi-negro do Parque São Jorge. O galo mineiro liderou por algumas rodadas, mas não conseguiu manter o desempenho. Grêmio e Fluminense correm por fora, com regularidade. E novos candidatos podem surgir.
Roger ainda está encontrando novas alternativas táticas, uma vez que seu esquema tem sido estudado, com a sequência de boas atuações. Jogadores que chegaram em meio a competição, ainda tem uma contribuição, que deve agregar ao treinador. Se conseguir tirar mais leite destas pedras, o tricolor segue com chances.
A Arena parece finalmente estar fazendo a diferença. O estádio que foi concebido para ser um importante aliado, está na fase final para que o clube assuma de vez a operação e assim aumente a média de público. Conjuntamente jogos importantes acontecem, e o Grêmio está conseguindo bons resultados, formando junto ao torcedor uma ideia de "casa"que anteriormente o estádio Olímpico proporcionava.
Lógico se poderia elencar uma série de fatores que mostram que o Grêmio não tem condições de vencer este Campeonato. A principal razão é a a dependência das boas atuações de Luan, combinada com os escassos recursos que Roger conta. Porém se com estes parcos recursos, foi possível realizar a terceira melhor campanha na primeiro turno, empata com a segunda no número de pontos, é possível acreditar que se possa melhorar um pouco este rendimento e sonhar com o título.

Nenhum comentário:
Postar um comentário