quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

#Opinião Odair Hellmann enfrentará desconfiança de todos os lados

Na final de 2017 o Inter surpreendeu a muitos quando efetivou Odair Hellmann como treinador do clube para a temporada 2018. A surpresa não foi pela capacidade do então auxiliar técnico mas sim pelo momento em que a direção do clube resolveu apostar nele. Após o acesso com Guto Ferreira até as rodadas finais, com a equipe mostrando muito poco do que um clube do tamanho do Inter deveria mostrar jogando contra menores na Série B, se esperava a contratação de um nome forte. O preferido era Abel Braga, pela identificação com o clube, mas veio a surpresa.

Talvez pelos parcos recursos, talvez porque a direção sabe da qualidade de Odair e entende que o Gauchão é um bom teste para sua real capacidade. Ou até mesmo para economizar alguns meses de salário de um técnico mais renomado o que seria uma tática pequena e lamentável da direção colorada. mas o fato é que Odair pela primeira vez poderá implantar as suas ideias de futebol no clube e se espera a modernização e o padrão tático que há muito não são vistos no Beira Rio.


O problema passa pela pelo grupo de jogadores que não tem a qualidade de outros tempos. Passa também pela confiança do grupo que desde que caiu não conseguiu mais se impor em campo contra times menores como o Inter precisa fazer, muitas vezes mesmo jogando fora de casa. O Gauchão será uma difícil prova para o jovem treinador. Nas três primeiras rodadas geralmente a dupla Grenal está muito abaixo física e tecnicamente na comparação com as equipes do interior que começam a preparação praticamente quando a dupla entra em férias em Dezembro. Se os resultados não vierem no início, a desconfiança da torcida crescerá, a direção já provou que não tem pulso para controlar situações nervosas. A mídia cobrará para que a equipe se acerte e não entre no Brasileiro com chances de repetir o fiasco de 2016, a pressão será grande pois Odair Hellmann enfrentará desconfiança de todos os lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário